Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

31/05/2011

31 de Maio

Deus Em Primeiro Lugar
"Mas o próprio Jesus não se confiava a eles... 
porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana" João 2,24-25.

Demos prioridade à nossa confiança em Deus. O Senhor não confiava em nenhum homem; mesmo assim, ele nunca foi desconfiado, nunca se amargurou, nunca desesperava de ninguém, porque colocava sua confiança primeiro em Deus; confia­va totalmente no que a graça de Deus podia fazer por qualquer ser humano. Se colocarmos nossa confiança primeiro nas pessoas, acabaremos desesperando de todos; tornar-nos-emos amargos, por­que insistimos em que um ser humano seja o que nenhum deles pode ser — absolutamente reto. Nunca confiemos senão na graça de Deus, em relação a nós ou a quem quer que seja.
Demos prioridade à vontade de Deus. "Eis, aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade", Hb 10,9
O homem obedece àquilo que ele vê como uma necessidade; a obediência do Senhor era à vontade de seu Pai. O clamor de hoje é: "Precisamos de fazer alguma coisa, pois os pagãos estão morrendo sem Deus; precisamos ir falar-lhes dele". Antes demais nada, precisamos ver se as necessidades de Deus estão sendo atendidas dentro nós. "Permanecei, pois... até..." O objetivo deste Colégio é levar-nos a posicionarmos corretamente em relação às necessidades de Deus. Depois que as necessidades de Deus em nós tiverem satisfeitas, então ele abrirá o caminho para que atendamos suas necessidades noutros lugares também.
Demos prioridade à confiança que Deus deposita em nós. "E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe", Mt18,5.
A confiança de Deus está em que ele se dá a nós como uma criancinha. Deus espera que nossa vida pessoal seja uma "Belém". Estamos porventura na permissão de que nossa vida natural seja lentamente transfigurada através da vida do Filho de Deus em nós? O objetivo final de Deus é que seu Filho possa sair manifestado através de todo o nosso corpo mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário