Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/05/2011

7 de Maio

Construir Para a Eternidade
"Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?" Lc 14,28

O Senhor Jesus não se refere aos custos que temos que calcular, mas aos que ele próprio calculou. No caso, os custos foram aqueles trinta anos que passou em Nazaré, os três anos de popularidade, escândalo e ódio, a profunda e insondável agonia no Getsêmani e a chacina do Calvário — eixo em torno do qual giram o tempo e a eternidade. Jesus Cristo avaliou bem o Seu custo. No fim das contas, nunca se irão rir dele para afirmar: "Este homem começou a construir e não terminou a Sua Obra".
As condições para o discipulado estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus nos versículos 26, 27 e 33, significam que os homens e mulheres que ele vai usar nos seus grandes empreendimentos são aqueles nos quais ele operou tudo que era necessário. "Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo". O Senhor dá a entender que só usará em seus empreendimentos aqueles que o amam pessoal­mente, com grande ardor e devoção, acima de qualquer dos mais íntimos laços da terra. As condições são severas, porém gloriosas.
Tudo o que construirmos será inspecionando por Deus. Irá Deus com seu fogo revelador descobrir que construímos sobre o funda­mento de Jesus algum de nossos empreendimentos pessoais? Estes são os dias dos empreendimentos extraordinários, dias em que estamos tentando trabalhar para Deus e logo aí está a armadilha. A verdade é que nunca podemos trabalhar para Deus. Jesus se apossa inteiramente de nós para seus próprios empreendimentos, para seus planos de construção e ninguém terá sobre si qualquer direito de reivindicar a escolha onde e como isso será feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário