Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

30/05/2011

28 de Maio

Revelação Sem Quaisquer Perguntas
"Naquele dia nada me perguntareis", João 16,23.

Quando será "aquele dia"? Quando o Senhor que subiu ao céu fizer de nós um com o Pai. Naquele dia, seremos um com o Pai, como Jesus o é, e "naquele dia", diz Jesus, "nada me perguntareis mais". Enquanto a vida ressurreta de Jesus não se manifestar em nós conforme prometido, teremos muitas perguntas para Lhe fazer; mas, quando chegarmos ao ponto de confiança total na vida real e ressurreta de Jesus, que nos coloca em perfeito contacto com o propósito de Deus, descobriremos que todas as perguntas cessam, e parece que não temos nada mais para questioná-lo. Você está vivendo essa vida agora? Se não estiver, por que razão não passa a vivê-la já?
Pode ainda haver um sem número de coisas escurecidas para o nosso entendimento, mas elas não se interporão entre nosso coração e esse Deus. "E naquele dia não me fareis nenhuma pergunta!" Não precisamos perguntar nada, pois estamos certos de que Deus resolverá tudo de acordo com sua vontade. João 14,1 passa a traduzir o verdadeiro estado de nosso coração e será ali quando cessam todas as perguntas.
Se alguma coisa ainda constitui um enigma para si e se isso, assim sendo, se interpõe entre si e Deus, não procure a explicação para seu intelecto, procure-a na sua disposição — ela é que está errada. Tão logo sua disposição concorde em submeter-se à vida de Jesus, tudo o que possa ser mistério se desfaz e você atingirá ali aquele ponto no qual não há separação entre si e o Pai, porque o Senhor vos fez um. "... Naquele dia nada me perguntareis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário