Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/05/2011

20 de Maio

Obter Domínio Total de Nossa própria Alma
"Na vossa paciência possuí as vossas almas", Lc 21,19

Depois que alguém nasce de novo e durante algum tempo seu pensamento e seu raciocínio perdem o vigor anterior. Temos que aprender a desenvolver a expressão da nova vida que é o formar da mente de Cristo em nós, Fi.2,5. "Na vossa paciência possuí as vossas almas", Lc 21,19 Muitos de nós preferem permanecer no limiar da vida cristã para não ter de seguir em frente e "edificar" nossa alma de acordo com a nova vida totalmente desconhecida, a qual Deus colocou desde nosso interior. Falhamos por ignorarmos muitas vezes a maneira nova de como fomos feitos; atribuímos nossas falhas ao diabo (à natureza do pecado), em vez de atribuí-las à nossa própria indisciplina. Pense apenas do que somos capazes quando acordados para esta verdade!
Há certas coisas pelas quais não devemos orar — mau humor, por exemplo. O mau humor não é expulso com oração, é expulso a pontapés. O mau humor quase sempre tem a ver com nossa condição física e não com a espiritual. Requer-se um esforço contínuo para não se dar lugar ao mau humor, cuja origem está na condição física; não se entregue a ele nem por um segundo de toda sua vida. Temos que nos agarrar a nós mesmos pelo colarinho e nos sacudirmos e apenas então descobriremos que podemos fazer tudo que pensávamos que não poderíamos fazer. O problema da maioria das pessoas é a maldição de decidirem que não tomarão essa posição de coragem e colocam um ponto final nesse assunto desse jeito. A vida cristã é uma vida de disposição espiritual vigorosíssima disposta e colocada dentro dum corpo de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário