Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

12/05/2011

12 de Maio

Adquira o Hábito de Não Ter Hábitos
"Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, 
fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos", 2Pd 1,8

Quando começamos e estando nós ainda formando hábitos, temos consciência do que estamos fazendo. Há ocasiões em que tomamos consciência de que estamos nos tornados virtuosos e pacientes espiritualmente, mas isso é apenas uma etapa de nossa vida; se pararmos por ali, acabaremos por nos tornar espiritualmente obesos, caprichosos e orgulhosos. A forma mais correta de podermos lidar com os hábitos é integrá-los à vida do Senhor até que, todos, de tanto serem praticados, deixem de ser hábitos conscientes e se tornem naturais por si mesmos. Em nossa vida espiritual voltamos continuamente à introspecção porque existem algumas qualidades que ainda nos estão ausentes. Em última análise, essa vivência deve ser completamente simples e tornada naturalmente espontânea.
O seu deus pode ser sua prática religiosa, como o hábito de orar em determinadas horas, ou o hábito de ler a Bíblia por assim dizer. Observe como o Pai transtornará esses horários, se você começar a prestar homenagem a esses cultos privados e a esses hábitos em vez de se agarrar a Quem eles simbolizam e Quem eles podem manifestar: "Eu não posso fazer isso agora, estou orando; essa é a minha hora de estar com Deus". Não; é a hora de você estar com seu hábito. Está-lhe faltando alguma virtude logo ali. Reconheça essa lacuna e então procure oportunidades de desenvolver a virtude que ainda lhe falta para lhe ser acrescentada logo ali.
A presença do amor implica a ausência de hábitos; chegamos àquele ponto em que um hábito desaparece e pela prática se torna um ato inconsciente, tomado e constante. Quando somos conscientemente espirituais, isto significa que há certas coisas que achamos que não podemos fazer e outras que podemos, certos relacionamentos nos quais não somos nada simples e espontâneos ainda e que há ainda algo para ser sempre acrescentado ao que fazemos. A única vida sobrenatural é a que o Senhor Jesus vivia por Ele e ele se sentia à vontade com Deus em qualquer lugar onde estivesse ou se achasse. Há alguma situação sobre a qual você não se sente à vontade com Deus? Deixe que Deus opere nessa situação até que, nela, você passe a sentir-se à vontade com ele para que a sua vida e vivência se possam tornar simples como a de uma criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário