Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/05/2011

26 de Maio

Pensar Orando Como Jesus Ensinou
"Orai sem cessar", 1Ts 5,17.

A concepção que temos sobre a oração é que determina se pensamos de forma correta a respeito dela ou se não. Se encararmos a oração como o ar de nossos pulmões e o sangue em nosso coração, estamos certos. O sangue flui incessantemente e a respiração processa-se continuamente; não temos consciência disso, mas o processo não pára por isso. Nem sempre estamos conscientes de que Jesus está-nos mantendo em perfeita harmonia com Deus, mas se Lhe formos obedientes, ele sempre o fará exatamente assim. A oração não é um exercício, é uma vida. Evitemos tudo o que possa impedir que essa oração seja permanente. "Orai sem cessar". Mantenha o hábito infantil de oferecer continuamente, através de seu coração, orações fervorosas a Deus.
Jesus nunca nos disse nada sobre orações não respondidas; ele tinha a certeza absoluta de que a oração seria sempre atendida. Será que, pelo Espírito, temos a mesma certeza que Jesus tinha a respeito da oração, ou, vezes sem conta nos lembramos das vezes que Deus pareceu não ter atendido nossas orações? "Pois todo o que pede recebe", Mt 7,8, disse Jesus. "Mas... mas..."; sempre temos um "mas..." Deus responde as orações da melhor maneira, não às vezes, mas todas as vezes, mesmo embora por vezes as respostas não se sucedam logo ali. Esperamos mesmo de Deus que Ele responda às nossas orações?
Existe o perigo de deslavarmos e diluirmos tudo o que Jesus afirmou para que as Suas palavras se possam assemelhar com algo que comungue com nosso próprio bom senso. Mas, caso se tratasse de senso comum, tudo quanto Ele pudesse dizer para nada valeria. As coisas que Jesus nos ensinou sobre a oração são apenas verdades simples e sobrenaturais que Ele traz até nós por revelação comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário