Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

02/05/2011

2 de Maio

A Paciência que espera pela concretização da Visão
"Se tardar, espera-o", Hc 2,3

A paciência não tem nada a ver com indiferença; a paciência nos dá a idéia de alguém muito forte e seguro que resiste a todos os embates e atentados interiores. A fonte que alimenta essa paciência é a visão de Deus, porque transmite inspiração interior. Moisés resistiu não porque tivesse um ideal de justiça e de dever para cumprir, mas porque obtivera uma visão de Deus. Ele "permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível", Hb 11,27 O homem que obtém uma visão de Deus não se dedica a uma causa ou a outra questão qualquer; dedica-se ao próprio Deus. É sempre possível saber quando a visão é de Deus por causa da inspiração que a acompanha; as experiências da vida passam a ter grandeza e importância, porque tudo é vivificado em Deus. Se Deus o submeter a um período de tentação e provação no deserto — como fez com Seu próprio Filho, que esteve num deserto real — durante o qual não lhe falar uma palavra sequer, resista; e a força para resistir está ali porque você tem uma visão de Deus vivendo dentro de si.
"Se tardar, espera-o". A prova de que temos uma visão é que estamos buscando algo muito para além do que já alcançamos. Não é bom sentirmo-nos satisfeitos e completos espiritualmente. "Que darei ao Senhor?" diz o salmista. "Tomarei ainda o cálice da salvação", Sl 116,12-13. Nossa tendência é buscar a satisfação em nós mesmos: "Agora consegui; agora estou totalmente santificado; agora posso resistir". Será assim que enveredamos pelo caminho da queda. Devemos estar bus­cando continuadamente mais do que tudo quanto alcançamos já. "Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição", Filipenses 3,12 Se o que temos é o que experimentamos apenas, nada temos na verdade; mas se o que temos é a inspiração daquela visão de Deus, já temos mais do que podemos experimentar. Tenha­mos cuidado com o grande perigo do relaxamento espiritual então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário