Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/05/2011

19 de Maio

Da Destruição Ressurjo
"Quem nos separará do amor de Cristo?" Rm 8,35

Deus não mantém nenhum filho Seu imune aos problemas; ele diz: "Em toda a sua angústia estarei com ele", Sl 91,15. Não importa quais os problemas que dominam toda a sua vida; por mais graves que sejam, nenhum deles podem nem devem poder destruir seu relacionamento com Deus. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores. Paulo não fala de situações hipotéticas, mas de incidentes terrivelmente reais; e ele diz que somos muito mais que vencedores entre elas, não pelas nossas habilidades nem pela nossa coragem, nem por qualquer outra coisa, senão pelo fato de que nenhuma delas nos poderem afetar, nem a nós nem o nosso relacionamento com Deus se mantido em Jesus Cristo. Para bem ou para pior, estando onde estivermos, exatamente nas condições nas quais nos achamos. Tenhamos dó do cristão que não tem em sua vida alguma circunstância ou coisa adversa e indesejada.
"Será tribulação...?" Tribulação nunca é coisa boa; mas a tribulação, seja lá qual for — exaustiva, amarga, cansativa — não nos poderá separar de todo o amor de Deus. Nunca permita que cuidados ou tribulações o separem da certeza de que Deus o ama ainda, Mt 13,22
"Ou angústia...?" Poderá o amor de Deus sustentar-se e manter-se ainda em nós quando tudo nos diz que seu amor é uma mentira e que essa coisa chamada justiça não existe em lado nenhum mais?
"Ou fome...?" Poderemos nós não só crer no amor de Deus, como ser mais do que vencedores mesmo quando estivermos famin­tos e exaustos?
Ou Jesus Cristo é um mentiroso e Paulo foi iludido por Ele, ou coisas extraordinárias acontecem àquele que se firma no amor de Deus, mesmo quando tudo parece contrário ao caráter de Deus. A lógica silencia-se diante de cada uma dessas circunstâncias atrozes e sem explicação. Não há outra explicação, a não ser o amor de Deus que está em Cristo Jesus e dentro de nós. "Das próprias ruínas me levantarei" sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário