Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/05/2011

3 de Maio

Intercessão Fundamental
"Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espí­rito", Ef 6,18

À medida que nos envolvemos mais com a intercessão, será provável que nossa obediência a Deus custe a outras pessoas mais do que pensamos. O perigo, então, é passarmos a interceder movidos por compaixão para com aqueles a quem Deus estava aos poucos levando a um nível espiritual totalmente diferente, em resposta às nossas orações. Sempre que deixamos de nos identificar com o propósito de Deus para os outros e passamos a ter pena deles, o vínculo vital com Deus se desfaz; impedimos o plano de Deus com nossa compaixão e nosso cuidado por eles e isso é uma afronta diretamente contra Deus.
É impossível interceder de forma eficaz, sem estarmos perfeitamente seguros em Deus e o que mais provoca a desinte­gração do nosso relacionamento com ele é a compaixão do pre­conceito humano. A identificação é a chave da intercessão e sempre que deixamos de nos identificar com Deus, fazemo-lo pela compaixão, não pelo pecado. É pouco provável que seja o pecado que interfira em nosso relacionamento com Deus; o que mais interfere é a compaixão, por nós mesmos ou pêlos outros; é a compaixão que nos leva a dizer: "Não permitirei que tal coisa aconteça". Imediatamente perdemos esse vínculo vital com Deus.
A intercessão não nos deixa nem tempo nem inclinação para orar pelo "pobrezinho de mim". Não que a intercessão afaste a preocu­pação sobre mim mesmo; a verdade é que ela nem está presente para ser afastada, pois estou totalmente identificado com os interesses de Deus pêlos outros.
O discernimento é o chamado de Deus para a intercessão, nunca para a condenação de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário