Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/05/2011

22 de Maio

A Explicação Para as Nossas Dificuldades
"Afim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós", João 17,21.

Se você estiver passando uma experiência na solidão, leia João 17; ali se explica exatamente por que razão está assim — Jesus orou para que você seja um com o Pai como ele o era. Você está coope­rando com Deus para que essa oração seja atendida, ou tem algum outro objetivo em mente para sua vida? Já que se dignou tornar-se um discípulo, não pode ser mais tão independente quanto gostaria de ser.
O objetivo de Deus não é atender nossas orações, mas pelas nossas orações levar-nos a discernir o propósito dele para nós e isso está-nos revelado em João 17. Há uma oração que Deus tem que responder — a oração de Jesus: "Para que sejam um, como nós o somos". Será que estamos unidos a Jesus Cristo desse jeito? Deus não se preocupa em saber quais são os nossos planos; ele não diz: "Você quer passar por essa aflição, por esse transtorno?" Ele permite tais coisas com o olho fixado no objetivo dele. As coisas por que estamos passando, ou estão-nos tornando pessoas mais dóceis, melhores, mais nobres, ou estão-nos tornando mais teimosos e crí­ticos e mais insistentes em satisfazer a nossa própria vontade apenas. As coisas que nos acontecem fazem de nós ou demônios, ou santos; isso vai depender inteiramente do relacionamento que temos com Deus. Se dissermos: "Faça-se a tua vontade", receberemos a consolação de João 17, a consolação de sabermos que nosso Pai está agindo de acordo com a sua própria sabedoria em nós. Quando compreendermos o que Deus está pretendendo, não nos tornaremos mesquinhos e cínicos. Em sua oração, Jesus pediu que tivéssemos com ele nada menos do que uma perfeita união tal qual ele próprio tem com o Pai. Alguns de nós estão muito longe de conseguir isso, mas Deus não desistirá enquanto não formos um com ele, porque Jesus orou para que assim pudéssemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário