Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

17/05/2011

17 de Maio

A Sua Ascensão e Nosso Acesso
“E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu”, Lc 24,51

Não obtivemos ainda nenhuma experiência em nossas próprias vidas capaz de espelhar a vida do Senhor após a transfiguração. A partir desse momento crucial, a vida dele tornou-se inteiramente regeneradora ao ponto de substituir outras vidas. Até o momento da transfiguração, ele vivera a vida perfeitamente normal do ser humano. A partir da transfi­guração — Getsêmani, a cruz, a ressurreição — tudo se nos tornou desconhecido e estranho. A cruz é a porta pela qual todos os membros da raça humana podem ter acesso à vida de Deus; pela ressurreição, Cristo tem o direito de dar a vida eterna a qualquer pessoa e pela ascensão o Senhor entra no céu e mantém a porta aberta para toda a humanidade.
Mas a transfiguração completou-se apenas no Monte da Ascensão. Se Jesus tivesse subido ao céu partindo do Monte da Transfiguração, não teria sido mais do que uma gloriosa figura para nós. Mas deu as costas à glória e desceu do monte para identificar-se com a humani­dade decaída em iniquidade.
A ascensão é a consumação da transfiguração. É o retorno do Senhor à sua glória original; mas não um retorno como simples Filho de Deus; além de retornar como Filho de Deus, retorna a Deus como Filho do homem também. Pela ascensão do Filho do homem aos Céus qualquer um tem, agora, acesso livre e direto ao próprio trono de Deus como antes nunca teria. Como Filho do homem, Jesus Cristo deliberadamente limitou a si mesmo a onipotência, a onipresença e a onisciência. Hoje ele possui tudo isso em pleno e em absoluto poder entregue só a Si. Como Filho do homem, Jesus Cristo tem todo poder junto ao trono de Deus também. Desde a ascensão, até os dias de hoje, é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário