Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/06/2011

1 de Junho

Uma Pergunta Que Deslumbra
"Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?" Ez 37,3

Pode um pecador ser transformado num santo? Poderá uma vida corrompida tornar-se esclarecida e direita? A resposta é uma só: "Oh, Senhor, tu o sabes", Ez 37,3 Não venha com a lógica religiosa que diz: "Oh, sim, com um pouco mais de leitura bíblica, devoção e oração, acho que dá para isso acontecer".
Parece que é muito mais fácil fazer alguma coisa do que confiar em Deus; confundimos pânico com inspiração. É por isso que há tão poucos cooperadores com Deus e tantos que trabalham para Deus. Preferimos muito mais trabalhar para Deus, do que trabalhar com Ele, que confiar nele. Será que tenho absoluta certeza de que Deus fará o que eu não posso fazer quando estou com Ele? Eu me desespero dos outros na medida em que não percebo o que Deus tem feito por mim. Será que minha experiência do poder de Deus é tão maravilhosa que eu nunca venha a me desesperar seja de quem for que tropece em meu caminho? Será que Deus já operou em mim alguma obra espiritual desse calibre? A medida do pânico é proporcional à falta de experiência espiritual individual.
"Eis que abrirei as vossas sepulturas... ó povo Meu", Ez 37,12 Quando Deus quer mostrar-nos como é a natureza humana separada dele, tem de o fazer dentro de nós mesmos. Se o Espírito de Deus já lhe deu uma visão de como você é sem a graça de Deus, (e ele só o faz pela operação do Espírito Santo), você deve ter percebido que os crimes do pior criminoso não chegam a ser nem a metade dos que você poderia vir a praticar sem Deus e só não praticou por mera misericórdia ainda. Minha "sepultura" foi aberta por Deus e "sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum". O Espírito de Deus revela continuamente como se tornará a natureza humana na ausência da sua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário