Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

05/05/2011

5 de Maio

Juízo, um Sinal de Amor
"Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada", 1 Pd 4,17

O servo cristão nunca pode esquecer que a salvação é uma idéia que partiu de Deus, não do homem; portanto, é uma insondável profundidade. A salvação é a grande idéia de Deus e não apenas uma experiência. A experiência é apenas a porta pela qual a salvação entra em nossa vida conscientemente. Nunca pregue a experiência; pregue a grande idéia de Deus que está por trás dela. Quando pregamos, o que estamos proclamando não é como o homem pode ser salvo do inferno e tornar-se decente e puro; estamos, isso sim, transmitindo boas-novas no tocante a Deus.
Nos ensinos de Jesus Cristo o tema "juízo" sempre se destaca; é como sinal do amor de Deus. Não tenha pena de alguém que encontra dificuldades para se acercar de Deus; a culpa não é de Deus. Não compete a nós descobrir a razão dessa dificuldade, mas antes apresentar a verdade de Deus, de tal modo que o Espírito de Deus possa manifestar o que está errado. O que comprova a qualidade de uma pregação é que ela leva todos a julgamento. E o Espírito de Deus expõe para cada um a sua situação individualmente.
Se Jesus nos tivesse dado um mandamento que ele não nos capacitasse a cumprir, Ele seria um mentiroso; e se fazemos de nossa incapacidade uma barreira à obediência, estamos dizendo a Deus que há algo que ele não levou em conta em nós. Todo traço de autocon­fiança deve ser destituído através do poder de Deus. Fraqueza total e dependência serão sempre uma oportunidade para que o Espírito de Deus se manifeste em todo o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário