Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

30/05/2011

27 de Maio

A Vida Que O Conhece     
"Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder", Lc 24,49.

Não foi apenas por causa de sua própria preparação que os discípulos tiveram que esperar até o dia de Pentecostes para conhecerem Deus pessoalmente; eles tiveram que esperar que o Senhor fosse historicamente glorificado também. E assim que foi glorificado, o que aconteceu? "Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derra­mou isto que vedes e ouvis", At 2,33. Aquela afirmação em João 7.39 - "Pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado" - não se aplica a nós; o Espírito Santo já foi dado e o Senhor é glorificado; a espera e o receber não dependem mais da providência de Deus já, mas tão só de nossa própria condição pessoal.
A influência e o poder do Espírito Santo já operavam antes de Pentecostes acontecer, mas ele não estava entre os homens. Assim que o Senhor foi glorifi­cado na ascensão, o Espírito Santo entrou neste mundo e permaneceu aqui desde então. Nós temos que receber a revelação de que ele está aqui. A atitude constante do crente deve ser a de estar recebendo o Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos, do Senhor exaltado, uma vida que nos vivifica.
Não é o batismo com o Espírito Santo que muda os homens, mas o poder do Cristo ressurreto, penetrando nas nossas vidas através do Espírito Santo que os transforma. Muitas vezes separamos coisas que o Novo Testamento nunca separa. O batismo com o Espírito Santo não é uma experiência à parte de Jesus Cristo: ele é a evidência de Cristo elevado aos céus.
Não devemos pensar no batismo com o Espírito Santo em termos de tempo ou eternidade; ele constitui um glorioso AGORA. "E a vida eterna é esta; que te conheçam a ti", Jo 17,3 Comece a conhecê-lo agora e não pare nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário