Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

09/07/2010

9 de Julho

Examina-te a ti Mesmo
"Não podereis servir ao Senhor", Js 24,19.

Você tem a mais leve confiança em qualquer outra coisa dentro de si mesmo que não seja Deus? Resta-lhe alguma confiança em qualquer virtude normal, em qualquer conjunto de circunstâncias à sua volta? Está confiante em si próprio, em relação a algum ponto dessa nova posição que Deus o colocou? Esse é o exame principal que deve fazer. É correto dizer: "Não posso viver uma vida santa", mas você pode resolver deixar que Jesus Cristo o torne santo e o seja dentro de si. "Não podereis servir ao Senhor", mas podemo-nos dispor de tal maneira que o poder de Deus possa atuar através de nós. Seu relacionamento com Deus está acertado de modo que ele possa manifestar dentro de si a sua maravilhosa vida?
"Não, antes serviremos ao Senhor". Não se trata de um impulso, mas de um compromisso deliberado. Você diz: "Mas Deus nunca poderia ter-me chamado para isso; sou por demais indigno, isso não pode ocorrer comigo." É consigo mesmo e quanto mais fraco e mais frágil você for, melhor então. Aquele que tem algum valor pessoal no qual ainda confie será sempre o último a confessar: "Eu servirei ao Senhor".
Nós dizemos: "Se eu pudesse realmente crer!" O certo é: "Se eu realmente vou crer quando posso!" Não é de admirar que Jesus Cristo tenha falado tanto do pecado da incredulidade. "E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles". Se acreditássemos mesmo que Deus falou sério tudo quanto ele disse — como seríamos nós? Será que tenho coragem de deixar Deus ser para mim tudo o que ele diz que será de fato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário