Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/07/2010

8 de Julho

Vontade de Ser Tornado Voluntarioso
"Escolhei hoje a quem sirvais", Js 24,15.

A vontade é o homem total em sua ação. Eu não posso renunciar à minha vontade, preciso é exercitá-la. Preciso tomar a decisão de obedecer e a decisão de receber o Espírito de Deus. Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que ele irá fazer, mas antes, isso sim, o que nós iremos fazer com ela. O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus, isto é, naquele momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade. Naquela ocasião foi fácil submetermo-nos a Deus. Voltemos àqueles momen­tos agora, quando o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposta de obediência exclusiva.
"Escolhei agora a quem servireis". Trata-se de uma escolha deliberada e não de algo pelo qual nos deixamos levar irrefletidamente; e tudo o mais ficará em suspenso até que decidamos sobre isso. A proposição é apenas entre nós e Deus; não consultemos mais carne e sangue sobre isso. A cada nova proposta, as outras pessoas vão ficando cada vez mais "por fora" de nossas decisões e será aí que entrará a tensão. Deus permite que a opinião de seus servos tenha certo peso para nós; todavia, vamos nos tornando cada vez mais conscientes de que os outros não compreendem o passo que estamos dando. Não é de nossa conta descobrir para onde Deus nos está conduzindo; a única coisa que Deus nos explicará é sobre ele mesmo.
Diga a ele: "Serei fiel até ao fim". Assim que você decidir ser leal só a Jesus Cristo, transformar-se-á numa testemunha contra si próprio em primeiro lugar. Não consulte outros irmãos sobre esse assunto ainda; diga apenas diante dele: "Eu te servirei". Tome a decisão de ser leal; mas, depois, dê valor à lealdade dos outros também. 

Um comentário:

  1. Texto muito edificante amor. Que vc possa sempre ser bênção na minha vida e na vida de muitas pessoas. Te amo!

    ResponderExcluir