Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

11/07/2010

11 de Julho

O Santo Espiritual e Vigoroso
"Para o conhecer", Fp 3,10

A iniciativa do servo do Senhor não visa a auto-realização, mas antes o conhecimento do Senhor Jesus Cristo. A pessoa espiritual nunca pensa que situações sejam meros acasos, nem pensa em sua vida como sendo secular e sagrada; ela vê todas as situações em que se acha como oportunidades de conhecer o Senhor Jesus Cristo. Há uma entrega despreocupada e pessoal nas mãos do Senhor. O Espírito Santo está resolvido a levar-nos a conhecer Jesus Cristo em todas as áreas de nossa vida e ele nos fará retroceder sempre ao mesmo ponto até que o consigamos. A auto-realização leva à entronização do trabalho; ao passo que o servo de Deus entroniza Jesus Cristo no seu trabalho. Quer comendo, ou bebendo ou lavando os pés dos discípulos, seja o que for, temos que tomar a iniciativa de conhecer Jesus Cristo nisso. Cada fase de nossa vida tem sua contrapartida na vida de Jesus. O Senhor desfrutava do seu relacionamento com o Pai até mesmo nos trabalhos mais humildes. "Sabendo (Jesus)... que ele viera de Deus e voltava para Deus... tomando uma toalha... passou a lavar os pés aos discípulos".
A meta da pessoa espiritual é "para o conhecer". Será que eu o conheço onde estou hoje? Se não o conheço, estou falhando na relação com ele. Eu estou no mundo não para me realizar, mas para conhecer a Jesus nas coisas. No trabalho cristão, é por demais frequente sermos levados a agir apenas pela percepção daquilo que deve ser feito e de que devemos fazê-lo. Na pessoa espiritual nunca se achará essa atitude. Seu objetivo é chegar ao conhecimento de Jesus Cristo sob qualquer circunstância na qual possa ser achado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário