Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/07/2010

23 de Julho

Santificação  
"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou da parte de Deus... santificação"
 1 Co 1,30

O Lado da Vida. O mistério da santificação é que aquilo que Jesus é, Suas qualidades, são impostas em mim pela Sua presença e como oferta, não gradualmente mas instantânea e assim que consiga penetrar naquela fé onde Ele se me “tornou (…) santificação da parte de Deus”. Santificação é aquela santidade de Jesus vivendo em mim mesmo como se fosse minha e sendo exibida como tal ainda.
O segredo mais valioso sobre a santificação, nunca consiste em tentar imitar Jesus, mas antes que todas as qualidades que Jesus tem se possam exibir em mim e por mim livremente e de forma espontânea ainda em minha carne humana. Santificação é simplesmente “Cristo em vós…”, Cl 1,27. É sempre a Sua própria Vida que me é imputada e oferecida pela graça de Deus. Estarei ainda disposto a tentar que essa santificação seja tão real quanto ela é em Sua Palavra?
Santificação significa a implantação do próprio Jesus dentro de mim, exclusivamente. É esse mistério oferecido de Seu próprio amor, paciência, santidade, fé, pureza e santificação que será exclusivamente exibida por e em nós mesmos, em toda a alma santificada – sempre. Santificação nunca será obter poder de sermos tornados santos, mas acima de tudo poder obter a própria santidade de Jesus através de sua presença em nós mesmos, a qual ele tem como exibir em mim. Santificação é um implante mais do que uma imitação e uma conduta. Uma imitação é algo radicalmente diferente dela. A perfeição de tudo acha-se sedeada em Jesus Cristo e o grande mistério da santificação será que todas as virtudes e qualidades de Jesus Cristo se acham ao meu dispor – elas mesmo e não só as minhas próprias. Isso tem por consequência uma aprendizagem em mim de como viver exclusivamente nele uma vida raramente ordeira, capaz de impressionar e incapaz de ser expressada de outra forma, sendo “mantido através do poder de Deus”, 1Pd 1,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário