Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/07/2010

19 de Julho

A Submissão de Quem Crê
"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem: porque eu o sou", Jo 13,13.

O Senhor nunca insiste em exercer Sua autoridade sobre nós; ele nunca diz: "Não farás isso..." Ele deixa-nos inteiramente livres para obedecer-Lhe ou desobedecer-Lhe — tão livres, que podemos cuspir-lhe na face, como fizeram alguns; tão livres, que podemos matá-lo como fizeram os homens; e ele nunca dirá uma palavra sequer. Mas, quando sua vida é criada em mim pela redenção, logo ali reconheço o seu direito de ter absoluta autoridade sobre mim. É um domínio moral: "Tu és digno", Ap 4,11. Só o meu lado indigno é que se nega a curvar-se diante de quem é digno. Se, ao encontrar alguém mais santo do que eu, não reconheço a sua dignidade nem obedeço à revelação que me vem através dele, isso apenas manifesta o meu lado indigno. Deus forma nosso caráter através de pessoas que são um pouco melhores do que nós em todos os sentidos, não no sentido intelectual, mas no espiritual, até que nos submeta­mos ao domínio do próprio Senhor Jesus; a partir daí nossa atitude passa a ser de obediência total somente a ele.
Se o Senhor insistisse na obediência, ele tornar-se-ia num feitor e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, se assim que o virmos, lhe obedecermos naturalmente, ele imediatamente se torna nosso Senhor e assim viveremos em adoração a ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. Temos que tirar da lama a palavra "obediência". A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. "Eu e o Pai somos um". "Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu". A obediência do Filho foi a do redentor, porque ele era Filho, não para que se tornasse Filho depois de obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário