Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

05/07/2010

3 de Julho

A Localização Específica do Pecado

"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros", Is 6,5

Quando chego à presença de Deus, a percepção que tenho não é que sou pecador no sentido geral; apercebo-me de que o pecado está concentrado numa área específica de minha própria vida. Qualquer pessoa diz sem problema: "Oh, sim, eu sei que sou pecador"; mas, quando chega à presença de Deus, não consegue livrar-se com essa afirmação de desculpa. A convicção converge para um ponto específico: "sou isto", ou "aquilo", ou "aquela outra coisa". Isso é sempre sinal de que a pessoa está na presença de Deus. Não há um vago sentido de pecado, mas antes a tomada de consciência da localização específica do pecado nalguma particularida¬de pessoal e individual. Deus começa convencendo-nos de algo específico que seu Espírito vem "martelando" em nossa mente provavelmente há muito tempo; se nos rendemos à convicção, ele também nos leva a encarar a raiz e a origem disso tudo — a grande disposição de pecar que há em nosso coração. Essa é a maneira como Deus sempre nos trata quando estamos conscientemente dentro de toda a sua presença.

Essa experiência de localização específica do pecado ocorre tanto nos crentes — do maior ao menor deles — como nos pecadores. Quando alguém, ainda no primeiro degrau da escada da experiência cristã, diz: "Não sei onde foi que errei", logo o Espírito de Deus lhe aponta uma questão específica. O efeito da visão que Isaías teve da santidade do Senhor foi mostrar-lhe que ele era um homem de lábios impuros. "... com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada e perdoado o teu pecado", Is 6,7. A brasa que purifica foi imediatamente aplicada onde o pecado se achava localizado: em sua língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário