Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

15/07/2010

15 de Julho

A Honra e o Dever Espiritual da Minha Vida
"Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros", Rm 1,14

Paulo sentia-se arrasado com o sentido de sua dívida para com o Senhor Jesus Cristo e deixava-se consumir só para poder expressá-lo. A grande inspiração da vida de Paulo foi a compreensão que tinha de como era Jesus Cristo que lhe fornecia seu crédito espiritual. Terei esse mesmo sentimento de dívida para com Cristo sempre que olho uma alma perdida? É uma questão de honra espiritual para mim, como servo de Deus, saldar essa dívida para com Cristo também no tocante a elas? Cada parcela de minha vida que tem valor, devo-a à redenção de Jesus Cristo e aquilo que esta conseguiu em mim; estarei fazendo algo para que ele possa manifestar sua redenção em outras vidas assim também? Só poderei fazer isso na exata medida na qual o Espírito de Deus operar em mim esse mesmo sentimento de dívida.
Não me posso considerar num nível superior às demais pessoas, mas antes um escravo do Senhor Jesus. "Não sois de vós mesmos, fostes comprados por um preço", 1Co 6,19-20. Paulo entregou-se a Jesus Cristo. Ele diz: "Sou devedor a todas as pessoas da terra, pelo evangelho de Jesus; sou livre apenas para ser um escravo exclusivo". Essa é a característica da vida daquele que assume essa questão de honra espiritual. Pare de orar por si mesmo e deixe-se consumir pelos outros, como escravo de Jesus. Esse é, na realidade, o sentido de ser feito "pão repartido" e "vinho distribuído". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário