Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

10/07/2010

10 de Julho

O Preguiçoso Espiritual
"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimular­mos ao amor e às boas obras. 
Não deixemos de nos congregar", Hb 10,24-25.

Todos nós somos potencialmente comodistas espirituais. Não queremos, por assim dizer, vermo-nos envolvidos com as durezas desta vida; nosso único objetivo é chegar a uma posição de comodidade. O que Hb 10 enfatiza é que devemos nos estimular uns aos outros e mantermo-nos unidos — duas coisas que exigem iniciativa, a iniciativa da realização de Cristo e não a da auto-realização. Viver uma vida retraída, reclusa, é o oposto da espiritualidade que Jesus Cristo ensinou.
O verdadeiro teste de nossa espiritualidade acontece sempre que nos deparamos com a injustiça, a maldade, a ingratidão e o tumulto, coisas essas que têm a tendência de nos tornar comodistas es­pirituais. Usamos a oração e a leitura bíblica com o objetivo de nos acomodarmos espiritualmente. Queremos Deus apenas visando o alcance da paz e da alegria — não queremos conhecer Jesus Cristo da maneira que ele nos ensinou; desejamos apenas o gozo que ele nos pode oferecer. Esse é o primeiro passo em direção ao erro. Todas essas coisas são efeitos simples e nós tentamos antes transformá-las em causas.
"Também considero justo", disse Pedro "despertar-vos com essas lembranças", 2Pd 1,13. Às vezes é muito desagradável recebermos uma cotovelada de um "despertador" espiritual destes, de alguém que está cheio de atividade espiritual. Ativismo e atividade espiritual não são a mesma coisa. Ativismo pode ser uma falsificação da atividade espiritual. O perigo do comodismo espiritual está em que nós não queremos ser despertados; só queremos permanecer tranquilos. Jesus Cristo nunca estimula a idéia de comodismo: "Ide avisar a meus irmãos...", Mt 28,10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário