Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

24/07/2010

24 de Julho

A Sua Própria Natureza e Os Nossos Motivos  
“Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”, Mt 5,20 

As características de um discípulo, nunca serão que ele faz coisas boas ou bonitas, mas que antes estas são perfeitas em seus motivos, havendo sido tornados bons através do poder natural de Deus. A única coisa que pode exceder “fazer-bem” é “ser de bem”. Jesus veio colocar em todos nós, em todos quantos deixariam serem tomados pela hereditariedade que se pré-dispõe pela justiça, a qual em tudo excede a dos fariseus, uma hereditariedade. Jesus disse com isto algo assim: “Se fores meu discípulo, não podes ser apenas certo em tuas ações, mas também em todos os teus motivos, aspirações e em todas as profundezas de todos os teus pensamentos”. Teus motivos devem ser tornados tão puros que nem Deus ache algo sobre o que te repreender. Quem conseguirá permanecer firme nessa Luz de Deus e ali não ser achado nada nele que Deus repreenda ainda? Apenas o Filho de Deus e Jesus Cristo reclama para Ele exclusivamente que, através de Sua redenção Ele possa colocar dentro de qualquer um de nós Sua própria natureza divina e nos possa tornar tão puros quanto uma criança envolta n’Ele, seria. A pureza que Deus exige de nós é impossível, a menos que possamos ser transformados e refeitos interiormente; e foi precisamente isso que Jesus se encarregou de fazer através da redenção.
Ninguém pode tornar-se puro obedecendo a leis. Jesus Cristo não nos apresenta regras e regulamentações; Ele nos oferece seus ensinos como verda­des cuja interpretação depende diretamente da disposição de nossos corações, a qual ele nos incute. A grande maravilha da salvação de Jesus Cristo é que ele altera toda a nossa hereditariedade. Ele não altera a natureza huma­na; altera a sua fonte, sua origem e através disso seus motivos também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário