Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

05/07/2010

2 de Julho

As Condições do Discipulado.

“Se alguém vier a mim e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”, Lc 14,26-27.33

Se os nossos relacionamentos mais íntimos se confrontam e chocam de frente com as exigências de Jesus Cristo, ele diz que devemos obediência imediata a ele antes. Discipulado significa devoção pessoal, incondicional e total a uma pessoa única, nosso Senhor Jesus Cristo. Existe uma diferença entre devoção a uma pessoa e devoção a princípios ou a uma causa. O Senhor nunca proclamou uma causa; ele proclamou a necessidade de uma devoção pessoal a Ele mesmo. Ser discípulo é ser um devotado servo do Senhor Jesus pelo amor. Muitos de nós que nos dizemos cristãos, não somos devotados a Jesus Cristo em exclusivo. Ninguém, na terra, pode ter esse devotado amor ao Senhor Jesus, a menos que o Espírito Santo lho tenha incutido. Podemos admirá-lo, podemos respeitá-lo e reveren¬ciá-lo, mas não podemos amá-lo. O único que ama realmente o Senhor Jesus é o Espírito Santo pela Sua presença nele e ele “derrama o próprio amor de Deus em nosso coração” também, Rom.5:5. Sempre que o Espírito Santo vir uma opor¬tunidade de glorificar a Jesus, ele invadirá o seu coração, o seu sistema nervoso, toda a sua personalidade e simplesmente fará vibrar seu ser com devoção exclusiva e imediata a Jesus.

A vida cristã é marcada pela "originalidade moral e espontânea"; consequentemente o discípulo está aberto à mesma acusação que recaiu sobre Jesus Cristo, ou seja, a acusação de incoerência. Mas Jesus Cristo sempre foi coerente em relação a Deus e o cristão deve ser coerente em relação à vida do Filho de Deus que há nele e não em relação a doutrinas rígidas as quais aprendeu. Os homens dedicam-se a credos e Deus tem que arrancar deles, à força, todos os seus preconceitos, para que se possam dedicar a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário