Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

05/07/2010

1 de Julho

A Inevitável Penalidade

"Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo", Mat.5.26.

No céu não existe um cantinho de inferno. Deus está resolvido a tornar cada crente puro, santo e justo; ele nunca lhe permitirá escapar por um só momento do exame peculiar e exaustivo do Espírito Santo. Quando ele o convenceu do pecado, insistiu para que comparecesse imediatamente num juízo e julga¬mento, mas você não compareceu; o inevitável processo entrou em ação e agora você está na prisão e só sairá dela quando tiver pago o último ceitil. "Será essa a obra de um Deus de misericórdia e de amor?" pergunta você ainda. Do ponto de vista de Deus, é um glorioso ministério de amor. Deus fará com que saia dele puro e imaculado; mas ele quer que você reconheça a disposição que abrigava e de onde vai ter de sair — a disposição de defender seus direitos sobre si mesmo. No momento em que você se dispuser a deixar que Deus altere sua disposição, as forças divinas e recriadoras começarão a agir dentro de si mesmo. No momento em que você perceber que o objetivo de Deus é colocá-lo num relacionamento correto e certeiro com ele e em seguida com seus semelhantes, ele irá aos confins do universo para ajudá-lo a entrar nesse caminho. Decida agora: "Sim, senhor, vou escrever aquela carta hoje à noite e pedir perdão"; "Vou reconciliar-me com aquela pessoa agora mesmo".

Essas mensagens de Jesus Cristo são dirigidas à vontade e à consciência, não à razão da pessoa. Se você discutir mentalmente com o Sermão do Monte impedirá que o apelo chegue ao monte do seu coração.

"Por que será que não há progresso na minha vida com Deus?" Do ponto de vista divino, você estará pagando as suas dívidas? Faça agora o que terá de fazer algum dia. Todo apelo moral tem por trás de si o imperativo dever de cumprir da maneira certa e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário