Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

09/11/2009

Tudo Para Ele - Oswald Chambers/Devocional Diário - Ed. Betania

10 de Novembro
A Comunhão do Evangelho

"Ministro de Deus no evangelho de Cristo" - 1 Tessalonicenses 3.2




     Após a santificação é difícil afirmar qual é nosso alvo na .vida, porque Deus, através do Espírito Santo, nos tem feito penetrar no propósito dele; agora ele está nos usando para realizar seus propósitos em todo o mundo, como usou o seu Filho com o propósito de efetuar nossa salvação. .Se buscarmos grandes coisas para nós mesmos - "Deus me chamou para fazer isso ou aquilo" - estaremos impedindo o que Deus quer fazer conosco.
     Enquanto estivermos buscando nossos interesses pessoais, ou um objetivo determinado, não conseguiremos identificar-nos com os interesses de Deus. Só o alcançaremos se abandonarmos para sempre nossos sonhos de grandeza, 
permitindo que Deus nos faça penetrar no propósito dele para o mundo; e como nossos caminhos serão determinados pelo Senhor, nunca poderemos entendê-los.
.....Precisamos aprender que o alvo para a nossa vida vem de Deus, não de nossa própria vontade. Deus está-nos usando de acordo com o propósito dele, e tudo o que ele nos pede é que confiemos nele, sem nunca queixar: "Senhor, isto me faz sofrer!" Falando assim torna-mo-nos um entrave. Quando paramos de exigir de Deus o que queremos, ele nos usará para o que ele quiser, sem empecilhos. Poderá humilhar-nos ou exaltar-nos; poderá fazer conosco o que quiser. Ele tão-somente nos pede que confiemos de forma implícita na sua pessoa e bondade. A autocomiseração é do diabo, e se nos deixarmos levar por ela, não poderemos ser usados por Deus para a realização dos propósitos dele para o mundo: estaremos vivendo em nosso mundo particular, e Deus nunca poderá tirar-nos dele porque temos medo de ser "machucados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário