Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

17/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

17 de Novembro


A Eterna Meta

"Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso... que deveras te abençoarei."

Gênesis 22.16,17.



Aqui Abraão atingiu o ponto em que se acha em contato com a própria natureza de Deus; ele agora compreende a realidade de Deus.



"Meu alvo é Deus somente...

A qualquer preço, amado Senhor,

Por qualquer caminho."



"A qualquer preço, por qualquer caminho" significa que não somos nós que escolhemos os meios pelos quais Deus nos leva ao alvo. Quando Deus fala, ele fala à sua própria natureza em nós; não pode haver a menor hipótese de questionamento; a única opção é a obediência imediata. Quando Jesus diz: "Vinde", eu simplesmente vou; quando ele diz: "Renuncia", eu renuncio; quando ele diz: "Confia em Deus nesta questão", eu confio.,Todo esse processo é evidência de que a natureza de Deus está em mim.

O que determina a revelação que Deus faz de si mesmo a mim é o meu caráter, não o caráter de Deus.



"Como sou desprezível,

Muitas vezes teus caminhos

Parecem-me desprezíveis. "



Pela disciplina da obediência chego à mesma posição em que estava Abraão, e vejo quem Deus é. Enquanto não me colocar face a face com ele em Jesus Cristo, Deus não será real para mim; só aí então reconhecerei que "em todo o mundo, meu Deus, não há ninguém senão tu, ninguém senão tu".

,,,,,Enquanto não compreendermos, por meio da obediência, como é a natureza de Deus,, as promessas dele não terão valor para nós. Às vezes lemos certas coisas na Bíblia trezentas e sessenta e cinco vezes, e elas nada significam para nós, até que de repente nós obedecemos a Deus em algum particular, e então compreendemos o que ele quer dizer; e imediatamente a sua natureza se revela. "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém". O "sim" deve nascer da obediência; quando, pela obediência, dizemos "Amém" a uma promessa, essa promessa se torna nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário