Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

02/11/2009

2 de Novembro
Autoridade e Independência

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." - João 14.15
.

O Senhor nunca insiste conosco quanto à obediência; ele nos diz claramente o que deveriamos fazer, mas nunca usa de meios para obrigar-nos a fazê-lo. Temos que obedecer-lhe por causa da nossa união de espírito. R por isso que, quando o Senhor falava em discipulado, usava a palavra SE - você s6 terá que fazê-lo, se o quiser. "Se alguém quer vir ap6s mim, a si mesmo se negue" ; ceda a mim seus direitos sobre si mesmo. O Senhor não está falando de posições na eternidade, mas de sermos Ateis a ele aqui na terra, e é por isso que as palavras dele parecem tão severas (cf. Lucas 14.26). Nunca interprete essas palavras sem levar em consideração aquele que as proferiu.
O Senhor não dita regras. Ele deixa seus padrões bem claros, e, se meu relacionamento com ele é de amor, farei o que ele diz, sem nenhuma hesitação. Se hesito, é porque amo alguém mais do que a ele - amo a mim mesmo. Jesus Cristo não nos impele a obede-cer-lhe, mas devemos fazer isso. Quando lhe obedeço, cumpro o meu destino espiritual. Minha vida pessoal pode estar crivada de incidentes mesquinhos, todos eles imperceptíveis e insignificantes; mas, se eu obedecer a Jesus Cristo mesmo em circunstâncias adversas, elas se tornarão pequenos orifícios através dos quais verei a face de Deus; e quando me encontrar face a face com ele, descobrirei que, através da minha obediência, milhares de pessoas foram abençoadas. Quando a operação de Deus em uma alma encontra nela a obediência, a redenção sempre produz vida. Se eu obedecer a Jesus Cristo, a redenção de Deus beneficiará outras vidas por meu intermédio, porque por trás dos atas de obediência encontra-se a realidade do Deus todo-poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário