Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

21 de Novembro
Está Consumado
"... consumando a obra que me confiaste para fazer." - João 17.4.
.....A morte de Jesus Cristo é a concretização da ....mente de Deus, no tempo e no espaço. Não há lugar para o conceito de que Jesus Cristo teria sido um mártir; sua morte não foi ..um acidente que poderia ter sido evitado; foi a pr6pria razão da sua vinda.
.....Quando pregar sobre o perdão nunca ....use o argumento de que Deus é nosso Pai e nos perdoará porque nos ama. Isso não corresponde à revelação que Jesus Cristo nos faz de Deus; torna a cruz desnecessária e a redenção fica mais parecendo "muito barulho por nada". Se Deus perdoa o pecado, é por causa da morte de Cristo. .E ele não poderia perdoar os homens de nenhuma outra maneira, senão pela morte de seu Filho; e Jesus é exaltado para ser o Salvador por causa da sua morte. ....."Vemos... Jesus por causa do sofrimento da morte, ... coroado de glória e .de honra." O mais alto brado de triunfo que já soou aos ouvidos do universo foi o que ecoou na cruz de Cristo: "Está consumado!" Essa ....é a palavra final na redenção do homem.
.....Qualquer coisa que diminua ou suprima a .....santidade de Deus mediante uma .....concepção falsa .....do ..amor dele não corresponde à revelação de Deus dada por Jesus Cristo...... Nunca .....admita .a idéia de que Jesus Cristo por compaixão se coloca ao nosso lado, contra Deus; ou a de que ele se fez maldição .....em nosso lugar ..por ter pena de nós. Foi por decreto divino que Jesus Cristo se fez maldição por nós...... Nossa parte, ..na compreensão do profundo significado da maldição, é a convicção do pecado; a dádiva de vergonha e contrição nos é dada... .- .nisso consiste a grande miseric6rdia de Deus. Jesus Cristo odeia o mal no homem, e o Calvário dá a medida desse ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário