Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

22 de Novembro
Superficial e Crendo

"Portanto, quer comais, quer bebai's, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." - 1 Coríntios 10.31.
.....Não se deixe levar pela idéia ..de que as coisas superficiais da vida não têm nada a ver com Deus; elas são de Deus tanto quanto as coisas profundas. .....Não é a sua dedicação a .....Deus que o leva a não querer ser superficial, e, sim, o desejo de impressionar os outros com o fato de que você não é superficial - sinal evidente de que você é presunçoso. .....Cuidado para não cultivar desprezo pelos outros,.....produto dessa presunção, ... e que faz com que você ostente sua "profundidade" para mostrar aos outros o quanto são superficiais. Evite bancar a pessoa profunda; Deus se fez nenê.
.....Ser superficial não significa ser mau, nem indica a inexistência de profundidade na vida; o oceano tem praias. Os prazeres superficiais da vida: comer e beber, passear e conversar, são todos determinados por .....Deus. .São coisas que Jesus fazia e fazia como Filho de Deus, e ele disse que "o discípulo não está acima do seu Mestre".
.....Nossa salvaguarda está em fazer as coisas superficiais. ..Temos que viver no meio delas de forma sensata. Deus nos dará as coisas mais profundas, além das superficiais. .....Nunca exponha ....as profundezas a ninguém, a não ser a Deus. Às vezes, somos tão sérios, tão excessivamente zelosos com nossa "imagem", ..que nos recusamos a comportar-nos como cristãos nas coisas corriqueiras da vida.
.....Tome uma firme decisão de não .....levar ninguém a sério...., a não ser Deus; e a primeira pessoa de que você terá que se descartar - por ser o maior embusteiro que já conheceu - será você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário