Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

25/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

25 de Novembro
O Segredo da Coerência Espiritual

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" - Gálatas 6.14
     Tão logo alguém nasce de novo, ele se torna incoerente, pois há nele um acúmulo de emoções e ações desconexas. O apóstolo.Paulo possuía uma firme coerência interior e, conseqiientemente, pôde deixar que sua vida exterior se modificasse à vontade;.e isso não o preocupava, pois estava arraigado e alicerçado em Deus. A maioria de nós é espiritualmente incoerente.porque estamos mais preocupados em ser coerentes em nosso exterior. Paulo vivia no "porão", enquanto os críticos coerentes vivem no último andar. da manifestação exterior. Portanto, não pode haver contato entre eles. A coerência de Paulo estava alicerçada. no que há de fundamental. ....
     
A base só1ida de sua coerência era a agonia de Deus na redenção do mundo, ou seja, a cruz de Jesus Cristo.
.....Reexamine sua crença e depois remova .dela tudo que for possível, ficando apenas com a rocha basilar, a cruz de Cristo. Na Hist6ria Universal, a cruz é um acontecimento insignificante; porém, do ponto de vista da Bíblia, ela tem mais importância do que todos os impérios do mundo...Se em nossa pregação deixarmos de apresentar a tragédia de Deus na cruz, ela nada produzirá. Não transmitirá o poder de Deus ao homem; poderá até ser interessante, mas não terá poder. Pregue a cruz, e o poder de Deus operará. "Aprouve a .Deus salvar aos que crêem pela loucura da pregação", "Mas n6s pregamos a Cristo crucificado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário