Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

19 de Novembro



Quando Ele Vier


"Quando ele vier convencerá o mundo do pecado... "- João 16.8.



.....Poucos de nós sabem realmente o que seja .....convicção de pecado; apenas .....tivemos a experiência .....de ....nos sentir perturbados por ter feito coisas erradas. Mas a convicção de pecado operada pelo .....Espírito Santo ..põe de lado todos os demais relacionamentos da terra, deixando apenas um: "Pequei contra ti, contra ti somente!" Quando alguém se convence do pecado dessa maneira, sabe, com toda a força de sua consciência, que Deus .....não .ousaria perdoá-lo apenas por perdoar, senão o homem teria um senso de justiça mais forte do que o de Deus. Deus perdoa, .....mas isso lhe custou um .....profundo sofrimento, com a morte de Cristo. O grande milagre da graça de..... Deus é que ele perdoa nossos pecados, .....mas a única maneira pela qual a natureza divina pode perdoar e ainda permanecer fiel a si mesma é mediante a morte de Jesus .Cristo. .....É absurdo dizer que Deus nos perdoa porque ele é amor. .....Depois .....que .....sentirmos .a convicção de pecado, nunca tornaremos a dizer isso.............. O amor de Deus significa Calvário, e nada menos; esse amor só é explicado pela cruz, e de nenhuma outra forma. Deus dispõe .....de uma única base para me perdoar: ..a cruz do meu Senhor. Ali, a sua consciência se satisfaz.

.....O perdão não significa apenas que sou salvo .....do inferno e preparado para .....o ....céu (ninguém aceitaria perdão dessa maneira); o perdão significa que passo a ter um novo relacionamento: . .uma identificação com Deus em Cristo. O milagre da redenção é que Deus, ao colocar dentro de mim, pecador .....que sou, uma nova disposição, .....a .de Jesus Cristo, torna-me santo como ele é santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário