Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

23 de Novembro
O Desvio das Atitudes Erradas


"Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo." - Salmo 123.3.
.....Precisamos....... ter cautela, não tanto com o que possa prejudicar a nossa fé em Deus, mas o que prejudica nossa atitude cristã. "Portanto guardai-vos ...em vosso espírito, e não sejais desleais." A atitude errada tem efeitos tremendamente nocivos; ela é a inimiga que penetra .diretamente na alma e desvia de Deus a nossa mente. Há certas atitudes às quais será temeridade entregar-nos; se o fizermos,.....descobriremos que elas nos desviam da confiança em Deus; e, enquanto não voltarmos a nos aquietar diante dele, nossa fé será nula, e nossa confiança na carne e no engenho humano será o fator dominante.
.....Acautele-se contra "os cuidados do mundo", porque são eles que produzem essas atitudes erradas........ É impressionante notar que as coisas simples têm uma enorme capacidade de desviar nossa atenção de Deus. .......Não se deixe sufocar pelos cuidados desta vida.
.....Outra coisa que desvia nossa atenção é o desejo de nos .justificarmos. Santo Agostinho orava: "Ó Senhor, livra-me deste impulso de estar sempre me justificando." Essa atitude .destrói nossa fé em Deus. "Eu preciso explicar-me; preciso fazer com que as pessoas compreendam." O Senhor não se justificava; ele deixava que o malentendido se corrigisse por si mesmo.
.....Quando percebemos que alguém não está crescendo espiritualmente ..............permitimos que essa nossa descoberta se transforme em crítica, bloqueamos nosso relacionamento com Deus. .Deus nunca nos dá esse tipo de discernimento para que possamos criticar, mas para que possamos interceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário