Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

28/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

28 de Novembro
A Abundância dos Pobres de Espírito

"Sendo justificados gratuitamente, por sua graça..." - Romanos 3.24.
.....O evangelho da graça de Deus desperta um intenso anseio ...na ..alma humana, mas também um ressentimento igualmente intenso, porque a revelação que ele traz não agrada nem um pouco. .O orgulho do homem lhe permite dar e dar, mas não vir e aceitar. Darei minha vida pela causa e até morrerei por ela; eu me consagrarei totalmente; farei qualquer coisa, mas não me humilhe, ..colocando-me ..no mesmo nível de ...um pecador digno do inferno, dizendo que a única coisa que tenho de fazer é aceitar a dádiva da salvação, através de Jesus Cristo.
.....Temos que reconhecer ...que não podemos comprar nem fazer por merecer coisa alguma de Deus; precisamos recebê-la como dádiva, ..ou então ..ficar sem ela. ..A maior bênção espiritual ..é ...reconhecer..que ..somos ..pobres;.... enquanto não reconhecermos isso, o Senhor não poderá abençoar-nos. ..Se ....acharmos que nos bastamos a n6s mesmos, ele não poderá fazer nada por nós; temos que ..entrar ..no.. seu reino pela porta da pobreza. Enquanto formos ricos, abastados de qualquer coisa .que se assemelhe a orgulho ..ou independência, ..Deus ..nada ..poderá ..fazer ..por ..nós. ..Só ..depois ..que ..ficarmos espiritualmente famintos é que receberemos o Espírito Santo. Pelo Espírito Santo, a natureza de Deus se torna eficaz em nós, pois ele nos concede a vida de Deus que nos vivifica. Essa vida põe "o além" dentro de nós, e tão logo isso aconteça, somos colocados no reino de Deus, onde Jesus vive (João 3.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário