Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

16/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

16 de Novembro


Ainda Humanos

"Fazei tudo para a glória de Deus" - 1 Cortntios 10.31


A grande maravilha da encarnação desaparece suavemente na rotina da vida de um infante; .a maravilha da transfiguração se desvanece no vale ante o jovem possuído pelo demônio; a g1ória da ressurreição desce ao nível de uma refeição matutina à beira-mar. Não se trata de um anticlimax, mas de uma grande revelação de Deus.

Nossa tendência é procurar em nossa experiência o extraordinário; confundirmos o sentido do que é heróico com o de sermos heróis. Uma coisa é passarmos por uma crise em grande estilo, outra é viver cada dia glorifican do a Deus, quando não há testemunhas, nem refletores, nem ninguém prestando a mínima atenção. Se não é auréolas medievais que desejamos, queremos pelo menos alguma coisa que leve as pessoas a dizerem: "Que maravilhoso homem de oração ele é! Que mulher dedicada e espiritual essa!" Se a sua dedicação ao Senhor Jesus for integra, .você já alcançou a sublime posição onde ninguém pensa sequer em notar que você existe; a única coisa que se nota é o poder de Deus fluindo através de você o tempo todo.

"Oh, eu tive um maravilhoso chamado de Deus!" Para que possamos fazer a tarefa mais corriqueira para a g1ória de Deus, é preciso que o todo-poderoso Deus encarnado esteja em nós. É preciso que o Espírito de Deus esteja em nós para nos tornar tão profundamente seus, e ainda tão humanos, que passemos totalmente despercebidos. Somos aprovados como servos de Deus, não por causa do sucesso, e .sim pela nossa fidelidade na vida diária. Estabelecemos como alvo ter sucesso no trabalho cristão; mas o alvo correto é manifestar a glória de Deus na vida humana; é viver, sob as limitações humanas, a vida que está oculta juntamente com Cristo em Deus. É.no cenário das relações humanas que a vida ideal, a de Deus, deve ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário