Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

16/11/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

14 de Novembro


Descobrindo os Desígnios Divinos
"Estando no caminho, o Senhor me guiou..." - Gênesis 24.27.

.....Devemos estar tão unidos .........com Deus que não haja necessidade de estarmos a toda hora pedindo a orientação dele. Santificação significa que somos feitos filhos de Deus; ..........a atitude .....normal do filho é a obediência. Quando ele resolve desobedecer, sua consciência o acusa na hora. No campo espiritual, ....essa acusação intuitiva é a advertência do Espírito de Deus. Quando ele nos dá esse "sinal", temos que parar imediatamente, ..e ser renovados em nossa mente, a fim de sabermos qual é a vontade de Deus. Se já, nascemos de novo pelo Espírito de Deus, ...é um contra-senso pedir a Deus a todo instante que nos guie. "O Senhor me guiou"; e anaiisando depois o que aconteceu, perceberemos que houve um maravilhoso desígnio que, como filhos de Deus, creditaremos a ele.

.....Todos nós conseguimos ver a Deus nas coisas excepcionais; .mas .é necessário maturidade espiritual para vermos a Deus nos mínimos detalhes. Não aceite nenhum evento de nenhuma .....outra forma, senão como um prop6sito de Deus; e procure ver em qualquer evento da vida os desígnios divinos.

.....Tenha cuidado para não idolatrar sua fidelidade às suas convicções, em vez de estar dedicado a Deus. "Nunca farei isso." Há muita probabilidade de você passar por "isso", ....se você é um servo de Deus. Nunca houve na terra ser mais incoerente do que nosso Senhor, contudo ele nunca foi incoerente com seu Pai. .Temos .....que ser fiéis ......à vida de Deus, nunca a um princípio. É esta vida em nós que nos ....esclarece cada vez mais sobre o propósito de Deus. É mais fácil ser fanático do que servo fiel, porque ser leal a Deus não nos glorifica e fere principalmente a nossa vaidade religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário