Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

13/06/2011

12 de Junho

Chegando Lá
"Mestre, onde assistes?... Vinde e vede" Jo 1,38-39

Quando o interesse próprio adormece e o verdadeiro interesse desperta. "E ficaram com ele aquele dia". É só isso que alguns de nós chegam a fazer; após isso, despertamos para as questões do dia-a-dia, o interesse próprio desponta e não ficamos mais com ele a partir dali. Não há condição de vida em que não possamos permanecer em Jesus Cristo.
"Tu és Simão... tu serás chamado Cefas". Deus escreve o novo nome só naquelas áreas de nossa vida das quais ele apagou o orgulho, a auto-suficiência e o egoísmo. Alguns de nós têm seu novo nome gravado apenas aqui e ali, como um sarampo espiritual. Em certas partes está tudo bem. Quando estamos em nosso melhor estado de espírito, parecemos crentes muito espirituais, mas não olhem para nós quando não estivermos nesse estado de espírito. Discípulo é aquele que tem o seu novo nome escrito por todo o seu ser; o egoísmo, o orgulho e a auto-suficiência foram completamente apagados e irradiados de si.
O orgulho é o auto-endeusamento e esse orgulho hoje em dia e em alguns de nós não é o dos fariseus, mas antes o dos publicanos. Dizer: "Oh, eu não sou nenhum santo", torna-se cómodo e aceitável do ponto de vista do orgulho principal do ser humano, mas é uma blasfémia inconsciente contra Deus. Significa literalmente que você está desafiando a Deus para torná-lo santo. Na verdade, o que está dizendo é: "Eu sou demasiado fraco e sem esperança; estou fora do alcance da expiação de Deus". A humildade diante dos homens pode ser uma blasfémia inconsciente diante de Deus. Por que você não é santo? É que, ou você não quer ser, ou não acredita que Deus possa torná-lo santo ainda. Tudo estaria bem, diz você, se Deus o salvasse e o levasse diretamente para o céu. Pois é exatamente isso que ele fará! "Viremos para ele e faremos nele morada". Não estabeleça condições; deixe Jesus ser tudo e ele o levará para a casa dele, não apenas por um dia, mas para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário