Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

13/06/2011

11 de Junho

Chegando Lá
"Vinde a mim", Mt 11,28

Onde cessam o pecado e a tristeza e começam o cântico e o santo. Será que quero chegar lá? Agora que posso? As questões importantes da vida são realmente poucas e todas elas são respondidas pelas palavras — "Vinde a mim". Ele não diz: "Faça isto" ou "não faça aquilo"; mas "Vinde a mim". Se eu for a Jesus, minha vida real ficará se harmonizará com meus desejos reais de vê-Lo; deixarei de fato o pecado e descobrirei de verdade que ali começa um cântico ao Senhor.
Você já foi a Jesus? Veja como é obstinado o seu coração; você é capaz de fazer qualquer coisa, menos dar este passo simples e infantil: "Vinde a mim". Se você deseja a verdadeira experiência de deixar de pecar, terá que ir ter com Jesus.
Jesus Cristo se faz pedra angular. Observe como ele usou a palavra "Vinde". Nos momentos quando você menos espera, ouve o sussurrar do Senhor — "Vinde a mim" e é imediatamente atraído por ele. O contacto pessoal com Jesus altera tudo dentro de si. Seja suficiente­mente simplório para ir a ele e comprometer-se com o que ele lhe diz somente. A atitude de vir é um desprendimento resoluto de tudo por parte da vontade do homem e uma entrega deliberada de tudo a Ele.
"... E eu vos aliviarei", isto é, eu vos sustentarei. Ele não diz: "Vou colocá-lo na cama, segurar sua mão e cantar para você poder dormir"; mas, sim, "Vou tirá-lo da cama, do desleixe e do desapontamento que desanima, saindo dessa condição de meio morto enquanto está vivo ainda e você será sustentado pela perfeição dessa atividade vital em si mesmo". E ainda somos capazes de nos tornar patéticos e falamos em "suportar a vontade do Se­nhor"! Onde fica nisso o poder e a majestosa vitalidade do Filho de Deus em si, como e onde se acha ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário