Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/06/2011

19 de Junho

A Devoção
"Tu me amas?... Apascenta as minhas ovelhas", Jo 21,16.

Jesus não disse: "Converta as pessoas à sua maneira de pensar", mas antes disse "Cuide de minhas ovelhas; cuide para que elas recebam conhecimentos sobre Mim". Consideremos serviço aquilo que fazemos no sentido de trabalho cristão; Jesus Cristo chama de serviço aquilo que somos para ele, não o que fazemos para ele. O discipulado baseia-se na devoção a Jesus Cristo, não na adesão a uma crença ou a um credo. "Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo", Lc 14,26. Não há persuasão, nem compulsão, mas simplesmente devoção: "Se você quiser ser meu discípulo, terá que ser inteiramente devoto a mim". A pessoa tocada pelo Espírito de Deus de imediato dirá: "Agora compreendo quem é Jesus". É essa a nossa fonte de devoção.
Temos colocado a crença na doutrina em vez da crença pessoal e é por isso que tantas pessoas se devotam a causas e tão poucas se devotam a Jesus Cristo em pessoa. As pessoas não querem devotar-se a Jesus, mas apenas à causa que ele lançou. Jesus Cristo é motivo da profunda aversão para a pessoa culta de hoje porque não relacionamos com ele a seriedade dum Amigo. O primeiro compromisso de nosso Senhor era com a vontade do seu Pai, não com as necessidades dos homens; a salvação dos homens foi um resultado natural de sua própria obediência ao Pai. Se eu me devotar apenas à causa da humanidade, logo ficarei esgotado e chegarei ao ponto em que meu amor vacilará; mas, se amo a Jesus Cristo ardentemente, poderei servir toda a humanidade ainda que os homens me tratem como a um tapete. O segredo da vida de um discípulo é a devoção a Jesus Cristo e a sua característica principal é a humildade e a baixeza. É como o grão de trigo que cai na terra e morre, mas depois brota e modifica toda a paisagem adjacente, Jo 12,24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário