Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

13/06/2011

13 de Junho

Chegando Lá
"Vinde após mim", Marcos 1,17

Onde as afinidades seletivas morrem e a entrega santificada revive. Um dos maiores impedimentos para irmos a Jesus é a desculpa do nosso temperamento. Nós fazemos de nosso temperamento e de nossos gostos naturais barreiras para chegarmos a Jesus. E a primeira coisa que percebemos quando vamos a Jesus é que ele não dá atenção a nenhuma de todas as nossas peculiaridades naturais. Temos aquela cisma de achar que podemos consagrar nossos dons a Deus. Não podemos consagrar o que não é nosso; só há uma coisa que podemos consagrar a Deus: o nosso direito sobre nós mesmos, Rm.12,1
Se você entregar a Deus os direitos sobre si mesmo que acha que tem de manter, ele fará com você uma experiência santificadora. As experiências de Deus são sempre bem-sucedidas. A marca peculiar de um servo de Deus é a originalidade moral com a qual brota a sua entrega total a Jesus Cristo. Na vida dele sempre existe essa maravilhosa nascente de vida original, porque o Espírito de Deus é uma fonte de água sempre fluindo, sempre cheia, repleta e saturada de vida. Ele reconhece que é Deus quem cria as circunstâncias de sua vida e consequentemente não há lamúrias, mas antes uma total entrega pessoal a Jesus. Nunca faça de sua experiência um princípio para outros; deixe que Deus seja tão original com outras pessoas quanto ele está sendo com você.
Se você se entregar a Jesus e caso vá a ele quando ele disser: "Vinde", ele continuará a dizer "Vinde" através de si também; você sairá reproduzindo o eco do "Vinde" de Cristo. Esse é o efeito produzido em cada alma que se rende ao apelo de Jesus e vai a ele.
Você já foi a Jesus? Ou irá agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário