Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

10/06/2011

10 de Junho

A Segunda Melhor Coisa a Fazer
"Buscai e achareis", Lc 11,9

Se não tiver encontrado, procure. "Pedis e não recebeis, porque pedis mal", Tg 4,3 Se você pede coisas à vida e não a Deus, está pedindo mal, ou seja, está pedindo movido por desejo de se poder auto-realizar. Quanto mais você se realizar, menos buscará a Deus. "Buscai e achareis". Esforce-se para limitar seus interesses a isso mesmo. Você já buscou a Deus de todo o coração, ou lançou-lhe apenas um fraco gemido depois de uma pontada de nevralgia moral? Busque, concentre-se e certamente achará.
"Ah! Todos os que tendes sede, vinde às águas", Is.55,1 Você tem sede, ou mantém-se antes totalmente desinteressado e indiferente — tão satisfeito com a sua própria experiência, que não quer mais nada de Deus? A expe­riência é a porta de entrada e não a de saída. Cuidado para não construir sua fé sobre experiências, pois logo se tornará hipócrita e obterá um espírito crítico. Não podemos dar a outra pessoa aquilo que encontramos, mas podemos torná-la desejosa de ter o que temos.
"Batei e abrir-se-vos-á", Lc 11,19. "Chegai-vos a Deus", Tg 4,8 Bata — a porta está fechada e você sente palpitações ao bater. "Purificai as mãos, pecadores", Tg 4,8 — bata um pouco mais forte e começará a perceber que está impuro. "Limpai o coração", Tg 4,8 — isso ainda é mais pessoal; significa que está bem mais resoluto ainda, que fará mais qualquer coisa. "Afligi-vos", Tg 4,9 — alguma vez você já se sentiu aflito diante de Deus devido ao estado de sua vida interior? Quando não lhe resta mais nem uma réstia de auto-piedade, mas apenas uma profunda aflição pelo espanto de verificar que tipo de pessoa você é? "Humilhai-vos", Tg 4,10 — bater à porta de Deus é humilhante mesmo — temos que bater como o ladrão crucificado. "A quem bate, abrir-se-lhe-á", Lc.11,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário