Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

27/06/2011

27 de Junho

Sob a Libertadora Presença Pessoal de Deus
"Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor", Jr 1,8

Deus prometeu a Jeremias que o libertava pessoalmente: "Eu te darei a tua vida como despojo", Jr 39,18. Isso é tudo o que Deus promete a seus filhos. Aonde quer que Deus nos envie, ele preservará nossas vidas. As coisas que possuímos, os nossos bens não são importantes, não são nossas vidas. Temos que nos manter desprendidos de todas essas coisas; se não o fizermos, poderemos ter temores, sofrimento e desolação sem vida.
O Sermão do Monte sugere que, quando estamos ao serviço de Je­sus Cristo, não há tempo para pensarmos em nos defendermos a nós mesmos. O que Je­sus diz, na verdade, é o seguinte: "Não se ocupe com o fato de es­tar ou não estar sendo tratado com justiça". Procurar ser tratado com jus­tiça é um sinal de que se está desviando da devoção integral e exclusiva a ele. Nunca queira receber justiça neste mundo; mas também nunca deixe de praticá-la só porque não a acha. Se procurarmos justiça, logo estaremos nos queixando e cedendo ao descontentamento e à auto-piedade: "Por que estou sendo tratado assim deste jeito?" Se somos consagrados a Jesus Cristo, não devemos de nos importar com o que nos pode ainda vir a suceder, seja tal coisa justa ou injusta. Jesus diz: "Continue firmemente a fazer o que eu lhe disse e serei eu a guardar sua vida. Se você tentar protegê-la por livre arbítrio e por seus próprios recursos, afastar-se-á da minha proteção". Até mesmo o mais consagrado cristão pode-se tornar ateu numa situação dessas; deixamos de acreditar no que Deus diz; entronizamos o bom-senso e damos a esse bom-senso o nome de Deus. Estribamo-nos em nosso próprio entendimento em vez de confiar em Deus de todo nosso coração e alma somente, Pv 3,5-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário