Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/06/2011

8 de Junho

Qual o Próximo Passo?
"Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes", Jo 13,17

Permaneça sempre determinado a saber mais que os outros. Se você não cortar as amarras que ainda o prendem em seu cais favorito, Deus terá que rebentá-las através duma tempestade e arremessá-lo para o largo. Lance-se sobre Deus e deixe-se levar pelas fortes ondas do próprio propósito divino e seus olhos se abrirão logo. Se crê em Jesus de fato, não deve passar todo o seu tempo deliciando-se nas águas tranquilas da baía, sempre amarrado; você tem que atravessar a barra do porto, alcançar as águas profundas de Deus, para começar a aprender por si próprio, começar a ter discernimento espiritual pessoal.
Quando você entende que deve fazer algo e assim faz, imediatamente ficará sabendo algo mais. Verifique em que ponto se tornou espiritual­mente imobilizado e incapacitado e descobrirá que isso aconteceu quando havia algo que você sabia que deveria ter feito e não fez porque lhe pareceu não haver necessidade imediata para isso; por isso você perdeu a percepção e o discernimento e, neste momento de crise ficou espiritualmente distraído em vez de conseguir ganhar o controle de toda a situação de vida. É sempre perigoso recusar-se saber mais.
A obediência falsificada e forjada será sempre aquela mentalidade que o leva a inventar oportunidades de se sacrificar, onde o fervor é confundido com discer­nimento. Será mais fácil sacrificar-nos do que cumprir nosso propósito espiritual, que se encontra explicito em Rm 12,1-2. É muitíssimo melhor cumprir o propósito de Deus em nossa vida pelo completo discernimento de sua vontade, do que realizar grandes atos de sacrifício. "Obedecer é melhor do que sacrificar", 1Sm.15,22. Evite ficar relembrando como você era antes, quando Deus quer que você seja algo que nunca foi. "Se alguém quiser fazer... conhecerá...", João 7,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário