Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

05/06/2011

5 de Junho

A Segurança que vem de Deus
"Porque ele tem dito... Assim afirmemos confiantemente...", Hb 13,5-6

Qualquer afirmação minha deve-se apoiar incondicionalmente sobre a de Deus. Deus diz: "De maneira alguma te deixarei", então posso afirmar com coragem: "O Senhor é o meu auxílio, não temerei", Hb 13,5-6 — não serei atemorizado pela apreensão. Isso não significa que eu não venha a ser tentado a ter medo, mas me lembrarei da afirmação de Deus. Estarei cheio de coragem como uma criança "esforçando-se" para atingir o padrão desejado pelo pai? A fé de muitas pessoas falha quando sobrevêm as apreensões; elas esquecem o significado da afirmação de Deus, esquecem de respirar fundo, espiritualmente. O único meio de conseguirmos arrancar de nós o pavor é prestar atenção ao que Deus afirma.
O que é que o está apavorando? Você não se acovarda diante dessa situação e resolve enfrentá-la, mas é dominado por um sentimento de pavor sempre que o faz. Quando não houver nada nem ninguém para ajudá-lo, diga: "Mas o Senhor é o meu auxílio, neste instante, na minha situação atual". Você está aprendendo a fazer afirmações depois de ouvir a Deus, ou simplesmente faz afirmações e tenta fazer a Palavra de Deus ajustar-se ao que faz? Aproprie-se da afirmação do Pai e depois diga com coragem: "Não temerei". Não importam o mal ou a injustiça que possam estar para ocorrer. Ele disse: "De maneira alguma te deixarei".
A fragilidade é outra coisa que se intromete entre a afirmação de Deus e a nossa. Quando percebemos o quanto somos frágeis face a dificuldades, as dificuldades se transformam em gigantes, nós nos transformamos em gafanhotos e Deus deixa de existir. Lembre-se da afirmação de Deus: "Nunca jamais te abandonarei." Teremos aprendido a cantar depois de ouvir Deus nos dar esse "tom"? Estaremos sempre possuídos de coragem para declarar: "O Senhor é o meu auxílio", ou estaremos sucumbindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário