Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

20 De Fevereiro
A Iniciativa Contra o Devaneio
"Levantai-vos, vamo-nos daqui”, João 14,31
Não há nada de errado com sonhar que algo seja feito a fim de fazê-lo adequadamente; mas, ficar sonhando com ele quando o deveríamos estar executando, não é certo. Depois que o Senhor passou tantos ensinamentos maravilhosos aos seus discípulos, era de se esperar que ele mandasse que meditassem neles; mas, o Senhor nunca permitiu desvarios com isso. Quando entramos em contacto com Deus a fim de descobrir o que ele quer, é válido sonhar; mas, quando nos inclinamos a desperdiçar tempo flutuando sobre aquilo que ele mandou empreender, isso é errado e Deus não pode abençoar esse tipo de prática. Contra esse tipo de distração, a iniciativa de Deus assemelha-se sempre a um aguilhão, que ordena que não nos sentemos, nem fiquemos de pé, mas antes que caminhemos.
Quando sabemos esperar em silêncio diante de Deus, porque ele nos disse: "Vinde repousar um pouco, à parte", isso é meditação, que tem por objetivo entendermos o que ele deseja; mas, depois que Deus já tiver falado, cuidemos para não nos entregarmos a meros desvios. Deixemos que ele seja a fonte e origem de todos os nossos sonhos, alegrias e deleites; depois, saiamos e obedeçamos àquilo que ele disse. Quando amamos alguém, não nos sentamos para ficar todo o tempo, depois, sonhando com a pessoa amada – vamos e fazemos alguma coisa por ela; e é assim que Jesus Cristo espera que vivamos. Ficar sonhando depois de Deus haver-nos falado é sinal de que não confiamos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário