Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

19 De Fevereiro
A Iniciativa nas Tarefas Enfadonhas
"Levanta-te, resplandece", Is 60,1
Temos sempre de dar o primeiro passo como se Deus não existisse. Não adianta esperar que Deus nos ajude – ele não ajudará; mas, assim que nos levantamos, descobrimos que ele está ali mesmo. Sempre que Deus nos inspira, a iniciativa torna-se um imperativo. Temos que fazer a tarefa e não permanecer inertes. Se nos dispusermos e resplandecermos, as tarefas enfadonhas se tornarão divinamente transfiguradas.
As tarefas enfadonhas constituem um dos melhores meios de testarmos o caráter de alguém. Essas tarefas geralmente são serviços que não têm quase nada a ver com o nosso ideal; são tarefas humildes, bastante desagradáveis; e quando elas se apresentam a nós, sabemos imediatamente se somos ou não somos espiritualmente autênticos, João 13. Ali vemos o Deus encarnado executando o mais desprezível tipo de tarefa servil, lavando os pés de pescadores; e ele diz: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros". Necessitamos da inspiração de Deus bem como de sua luz para darmos conta de tais tarefas enfadonhas. A maneira como algumas pessoas fazem determinado tipo de serviço, glorifica-o para sempre. Pode ser a tarefa mais vulgar de todas, mas, depois que a vemos feita, ela nos será muito diferente. Quando o Senhor faz uma obra através de nós, ele sempre a transfigura. O Senhor assumiu ser carne e a transfigurou e ela tornou-se, para todo cristão, o templo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário