Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

18 De Fevereiro
A Iniciativa Contra o Desespero
"Levantai-vos, vamos", Mt 26,46.
Os discípulos adormeceram quando deviam estar acordados e, quando perceberam o que lhes aconteceu, entraram numa crise de desespero. Uma sensação de perda irreparável pode levar-nos ao desespero e a concluir assim: "Agora está tudo acabado: não adianta tentar mais nada". Se pensamos que somos os únicos a passar por esse tipo de desespero, estamos enganados; trata-se de uma experiência humana vulgaríssima. Sempre que percebemos não ter feito algo para o que tivemos uma magnífica oportunidade de fazer, podemos cair no desespero. Mas, Jesus Cristo logo volta e diz: "Continue a dormir, pois essa oportunidade perdeu-se para sempre; você não pode recuperá-la: mas, depois levante-se e parta para a próxima". Deixe o passado dormir como você dormiu, mas, deixe-o dormir no seio de Cristo e parta logo com ele para um futuro promissor.
Há experiências como essa na vida de todos nós. Ficamos desesperados, num desespero que provém de acontecimentos diários e não conseguimos erguer-nos para sair dele. Os discípulos, neste caso, tinham feito uma coisa imperdoável; tinham adormecido num lugar onde deveriam ser achados a vigiar com Jesus, mas, ele veio com uma iniciativa espiritual contra o desespero dizendo-lhes: "Levantem-se e façam o que está para vir ainda". Se somos realmente inspirados por Deus, o que é que vem em seguida? Confiar totalmente nele e orar baseados e firmados na sua redenção.
Nunca permitamos que o sentirmo-nos fracassados impeça o nosso passo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário