Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

16 De Fevereiro
A Inspiração da Iniciativa Espiritual
"Levante-se de entre os mortos", Ef 5,14
Nem todo tipo de iniciativa é coisa inspirada. Alguém pode dizer-lhe: "Anime-se; agarre pelos colarinhos essa sua falta de interesse pela obra, lance-a ao mar e faça por prosseguir adiante!" Isso não é nada mais que uma iniciativa meramente humana. Mas, quando é o Espírito de Deus que vem e nos diz: "Anima-te!" aí então não temos dúvida de que a iniciativa é das que são inspiradas.
Todos nós temos um sem número de sonhos e ideais quando jovens; mas, mais cedo ou mais tarde, logo descobrimos que não temos nenhumas das condições para realizá-los. Não conseguimos fazer as coisas que ansiávamos fazer e até nos podemos acomodar considerando-os como anseios mortos. Aí Deus tem que vir e dizer: "Levanta-te de entre os mortos". E quando a inspiração de Deus chega mesmo, vem com tal poder, que podemos levantar-nos de entre os mortos e realizar até o aparentemente impossível. O mais impressionante na iniciativa espiritual é que esse "reviver" só surge depois que "nos animamos". Deus não nos dá a vida vitoriosa; ele dá-nos vida na medida que vamos saindo e vencendo. Quando a inspiração de Deus vem e ele diz: "Levanta-te de entre os mortos!" temos de levantar-nos de imediato; não é Deus quem nos levanta. O Senhor disse ao homem da mão ressequida: "Estende a tua mão" e assim que o homem o fez, sua mão foi completamente restaurada; mas, ele teve que tomar a iniciativa de estendê-la. Se nos dispusermos a vencer, devemos verificar se a iniciativa foi inspirada por Deus; e a prova é que, simultaneamente com isso, ele dá-nos a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário