Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

10/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

10 De Fevereiro
Sua Habilidade de ver Deus ofuscou-se?
"Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas?" Is 40.26
Nos dias de Isaías, o povo de Deus estava com a mente obscurecida de tanto contemplarem os ídolos. E Isaías os constringiu a olharem para os céus – para que começassem a utilizar corretamente a imaginação que tinham! Para os filhos de Deus, olhando a natureza pode ser fonte de inspiração e temor ao Deus que servimos. Se somos filhos, temos um fabuloso tesouro na natureza. Se usarmos a imaginação para constatar verdades, veremos em cada vento que sopra, em cada noite ou dia do ano, em cada sinal do céu, em cada florescer ou esvanecer da terra, uma manifestação real de Deus para conosco.
O teste da concentração espiritual consiste em levar cativa a imaginação sob Cristo. Sua imaginação está contemplando a face de um ídolo? Esse ídolo é quem? Será você mesmo? Seu trabalho? Sua concepção de como deve ser um obreiro? Sua experiência de salvação e santificação? Então está cego e ofuscado e quando você achar-se diante de dificuldades e trevas densas não terá nenhum poder para superá-las; mal se conseguirá suster lá. Se sua mente estiver ofuscada de Deus, não recorra à sua experiência do passado; é de Deus que você necessita. Não se volte para dentro de si mesmo; tire os olhos de seus ídolos e de tudo o que tem por capricho esvaziar sua mente. Erga-se, aceite para si também o desafio que Isaías dirigiu ao povo e resolutamente volte toda a sua imaginação e olhar firme para Deus.
Uma das razões porque a oração se torna enfadonha é que não se usa a imaginação; somos incapazes de nos colocar assim dessa forma deliberada diante de Deus. Temos que aprender a ser "pão partido" e "vinho expandido" na intercessão, mais do que no contacto com outras pessoas. A imaginação é a capacidade com a qual Deus dota seus filhos para que saiam de si mesmos e entrem em relacionamentos com ele os quais nunca conseguiram obter antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário