Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

11/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

11 De Fevereiro
Sua Mente está fixada em Deus?
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti",  Is 26.3
Sua mente está firme em Deus ou acha-se algo vazia dele? A mente vazia é um dos solos mais férteis para o desespero, exaustão e para o desgaste num obreiro. Se nunca usou a sua imaginação para colocar-se prostrado diante de Deus, comece então por usá-la já. Não adianta ficar esperando que Deus venha até si; desvie a mente da contemplação aos ídolos; olhe para Deus e será salvo.
A sua mente é a maior dádiva que Deus nos deu e deve ser exclusivamente consagrada a ele. Se tem levado cativo todo pensamento à obediência que há em Cristo, 2 Co 10,5, isso será um dos maiores auxílios à sua fé durante aqueles momentos de tribulação, porque sua fé operará em harmonia com o Espírito de Deus. Aprenda a associar idéias dignas de Deus a tudo o que acontece na natureza – o nascer e o pôr-do-sol, a lua e as suas estrelas, a mudança nas estações. Logo descobrirá que seus pensamentos serão para com Deus também e sua imaginação nunca ficará à mercê de seus impulsos, mas antes se achará sempre ao serviço e dispor de Deus.
"Pecamos, como nossos pais... (que) não se lembraram...", Sal.106:6-7 – então estimule sua memória e desperte logo! "Deus não está falando comigo agora". Mas deveria estar. Lembre sempre que você pertence a Deus e a Ele serve. Desperte-se sempre através dessas lembranças e seus afetos para com Deus crescerão dez vezes mais; e em vez da sua mente tornar-se raquítica e improdutiva, ela se tornará aguda e entusiasta e sua esperança se manterá inexprimivelmente vibrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário